HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Atualização Científica HCOE

22 de dezembro de 2015

Médico residente do Hcoe apresenta trabalho em São Paulo

A pesquisa trata-se de um relato de caso de um paciente do Hospital

Médico residente do Hcoe apresenta trabalho em São Paulo


Toda equipe do Hcoe está orgulhosa por Felipe Affonsêca Pedreira, residente do Hospital, que apresentou trabalho científico no 18º Congresso de Oftalmologia da Universidade de São Paulo (USP) e 17º Congresso de Auxiliar de Oftalmologia da USP.

A pesquisa trata-se de um relato de caso de um paciente do Hcoe que foi diagnosticado com uma lesão inflamatória retiniana rara ? a Coroidite Serpiginosa Macular - e apresentou boa evolução após a introdução de corticoide oral.

A Coroidite Serpiginosa é uma inflamação crônica recorrente e bilateral (geralmente assimétrica) da coróide, do EPR e da coriocapilar, estruturas oculares. Apresenta ainda uma configuração típica serpiginosa e geográfica, que se estendem desde o disco óptico. Menos comumente, a doença centra-se na mácula (macular serpiginosa), poupando a região peripapilar.

De acordo com Felipe Affonsêca, a Coroidite Serpiginosa acomete desde adultos jovens até idosos, sem predileção por sexo ou raça, e a origem dela ainda é desconhecida. O trabalho científico foi desenvolvido sob orientação de Dra. Daniele Piai Ozores de Carvalho, Dr. Alex Piai Ozores e Dra. Clara Afonso, oftalmologistas do Hcoe.
 


mais notícias » Leia também