HCOE - Hospital de Olhos

Emergência Oftalmológica
Segunda a sábado | 7h às 19h
Contatos
75.3604-9191
hcoe@hcoe.com.br

Notícias HCOE

15 de janeiro de 2013

No verão, os olhos também precisam de proteção

O Hcoe preparou algumas dicas para que você possa curtir o verão de maneira tranquila e saudável para os seus olhos.

No verão, os olhos também precisam de proteção

O verão, a estação mais quente e animada do ano, é também a época do ano escolhida por boa parte dos brasileiros, para tirar aquelas férias, descansar e curtir as belas praias do nosso litoral. Como registramos altas temperaturas neste período, é também a estação em que precisamos redobrar alguns cuidados com a saúde, principalmente com a hidratação do corpo, da pele e também dos olhos. Isso mesmo. Os olhos também merecem atenção redobrada neste período para evitar inflamações, infecções e problemas mais graves no futuro. Por isso, o Hcoe preparou algumas dicas para que você possa curtir o verão de maneira tranquila e saudável:

Beba bastante água: a ingestão de líquidos é importante para a hidratação do corpo;

• Use protetor solar;

• Use óculos escuros de qualidade: Ao se expor ao sol, use óculos escuros. Mas é de extrema importância que as lentes dos seus óculos possuam proteção contra os raios UVB e UVA e tenham a certificação do Imetro. Portanto, adquira óculos em locais e de fabricantes confiáveis, com procedência e exija sempre o selo do IMETRO que garante a qualidade dos óculos.

Higienize as mãos regularmente: evite levar as mãos sujas aos olhos e procure higienizá-las com água corrente sempre que possível. Lenços umedecidos e álcool gel também são bons aliados na higiene e é sempre bom tê-los na bolsa neste verão.

Ao notar qualquer alteração ou incômodo nos olhos, como vermelhidão, sensação de estar com areia nos olhos, ou ressecamento procure um especialista. Ele é o profissional mais indicado para diagnosticar o seu problema e solucioná-lo da maneira mais adequada. Evite a automedicação

Bom Verão!


mais notícias » Leia também